segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Praieiro, guerreiro ou Igrejeiro? Quem é você?

Final de ano vem chegando, festas se aproximando, os planos vão sendo executados e logo tudo estará organizado para comemorar os grandes dias que se aproximam! É impressionante ver a força que se põe sobre o clima natalino e sobre a necessidade de se comemorar o novo ano em grande estilo...

Longe de mim ser contra algum tipo de comemoração, alias, diga-se de passagem, adoro comemorações e gosto demais de festas e datas nas quais posso me reunir com meus amigos e irmãos para alegrar-me! 

Porém... muitos cristãos tem vivido suas vidas como se fossem imensas e intermináveis festas, onde o único objetivo é a diversão e a satisfação pessoal... é bem interessante ver a diferença de quando é anunciado em um culto o tema: "vamos, venham para a vigília" e quando é anunciado: "vamos, semana que vem teremos nossa grande festa da alegria!". O número de pessoas que frequentam as festas sempre é absurdamente maior do que o número daqueles que frequentam as vigílias e cultos de oração!

É pecado ir as festas? É pecado me divertir? É pecado sair com os amigos e dar boas risadas?

Óbvio que não, porém se o seu coração tem desejado apenas isso significa que você está se afastando do foco, está deixando o objetivo de lado... você está se tornando um IGREJEIRO!

Segundo o dicionário deste que vos fala, abaixo segue a definição para este termo:

Igrejeiro: Pessoa que está na igreja, trabalha na igreja, canta as músicas da igreja, anda com as pessoas da igreja, MAS NÃO POSSUI UM RELACIONAMENTO VERDADEIRO COM O DEUS DA IGREJA!

Amigos, não quero que se sintam ofendidos, mas temos que entender que os igrejeiros ficarão na segunda vinda de Cristo e não subirão aos céus para ficar ao lado do Pai... igrejeiros são meros frequentadores de cultos que estão acostumados a estar ali, mas não tem o mínimo conhecimento de Deus e nem a mínima vontade de conhecê-lo.

Aprenda uma coisa amado, você não vai a uma igreja assistir um culto... você vai para a igreja PRESTAR um culto, você vai a igreja se entregar ao Deus do culto, entendeu? Se for apenas para assistir é melhor ficar em casa e alugar um filme, aí sim investirá bem seu tempo assistindo alguma coisa.

Outra coisa importante, você é o templo do espírito, logo o culto acontece dentro de você, sim, de você! O templo do Senhor! Você é um culto ambulante, por isso diferente do igrejeiro você deve honrar e glorificar a Deus em todas as suas atitudes!


Gere frutos, pegue fogo, seja luz! Jesus espera isso de mim e de você! Chega de andar por aí fazendo a vontade da carne e andando em acordo com o mundo, está na hora de brilhar e fazer a diferença no meio dessa geração que, em meio ao vazio e desespero, espera que seus males vão embora vivendo como praieiros e igrejeiros...

"Será que um marinheiro ficaria parado se ouvisse o clamor de um náufrago? Será que um médico permaneceria sentado comodamente, deixando seus pacientes morrerem? Será que um bombeiro, ao saber que alguém está perecendo no fogo, ficaria parado e não iria prestar-lhe socorro? E você, conseguiria ficar à vontade em Sião vendo o mundo ao seu redor ser condenado?" (Leonard Ravenhill) 

Deus te abençoe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário