segunda-feira, 15 de junho de 2015

Hora de acordar!

"Então se verá o Filho do Homem vindo nas nuvens com grande poder e glória. E ele enviará os seus anjos e reunirá os seus eleitos dos quatro ventos, dos confins da terra até os confins dos céu". Marcos 13 26:27

Olá queridos, faz algum tempo que tenho pensado em retomar o projeto de escrever e compartilhar os estudos devocionais que o Senhor tem colocado em meu coração, e acredito que chegou a hora de fazê-lo com zêlo e dedicação, e é exatamente sobre isso que falaremos neste post.

Há algum tempo me deparo com o seguinte pensamento: "Qual o objetivo da vida cristã? Para que devo me dedicar e investir meu tempo, recursos e forças"?

Aparentemente, parece haver uma resposta fácil para esta pergunta, porém nem sempre a prática desta resposta é tão simples quanto sua teoria e entendimento! A resposta para esta pergunta é que o objetivo da vida cristã é negar-se a si mesmo todos os dias buscando incessantemente parecer-se com Cristo enquanto se aguarda ansiosamente por Sua volta para que então possamos desfrutar da eternidade com Ele! percebe quantos desafios em uma frase tão curta? Agora vamos observar a prática:

1º Desafio - Negar a si mesmo

Negar a si mesmo, em outras palavras, significa abrir mão de seus desejos, vontades e prazeres em favor do próximo. Significa viver uma vida de dedicação total a obra de Deus assim como Cristo fez, e ele fez isto demonstrando que o principal era doar-se em prol do Reino de Deus de maneira que cada vez mais pessoas viessem a conhecê-lo e aceitá-lo. Em outras palavras, negar-se a si mesmo é doar-se como Cristo, totalmente, sem reservas, com o que você tem de melhor, sejam seus recursos materiais, físicos ou espirituais, como dedicar-se incansavelmente em oração pela vida de alguém não importa quanto tempo demore para vir a resposta. Cristo não olhava para si mesmo e suas vontades e necessidades, Sua prioridade era abençoar o próximo. Doe-se pelo Reino, negue-se a si mesmo!

2º Desafio - Deseje ansiosamente a Sua volta

No mundo de hoje temos muitas prioridades, como trabalho, estudos, família, bens, viagens, aposentadoria, enfim, cada fase da nossa vida nos leva a ter uma nova prioridade definida, geralmente algo que não conseguimos alcançar de maneira tão fácil e que vai levar algum tempo para que consigamos conquistar e desfrutar. E assim vamos vivendo nossos dias, na juventude damos tudo de nós pelos estudos, pela solidez profissional e independência financeira, e então vem a maturidade, onde entregamos nossas melhores forças em prol de construir uma família e dar um futuro melhor para nossos filhos e por fim, na velhice cuidamos de nossos netos e suportamos nossos filhos, porém já não temos mais o mesmo vigor de quando eramos jovens. Lendo este texto podemos não identificar nada de errado, porém existe algo muito sútil aqui que quero compartilhar com você.

Nada do que mencionei acima como estudos, família, emprego e afins é pecado, ao menos que tome o primeiro lugar no seu coração e faça você deixar de lado o verdadeiro objetivo de sua vida. Hoje em dia os cristãos não anseiam mais pela volta de Cristo, muito pelo contrário, em alguns casos nem desejam que Ele volte porque querem aproveitar mais esta vida. E neste caso te pergunto: Perdemos nós o verdadeiro sentido do que é entregar-se a Cristo e aceitá-lo como Senhor e salvador? Terrivelmente a resposta para esta pergunta é sim, a igreja em sua grande maioria perdeu o sentido de sua existência e tem deixado de lado o caminho que a leva de volta para casa.

Este mundo não é nossa casa, esta vida é transitória e corremos um grande risco nos dedicando demasiadamente à ela e deixando de lado a eternidade. No céu, não entraremos com diplomas, salários, fundo de garantia ou com aposentadoria garantida, lá não se reserva este tipo de tesouro para os amados do Pai, pelo contrário nenhuma destas coisas tem valor no Reino de Deus! Onde está seu foco atualmente? Qual foi a última vez que você pensou na eternidade e ansiou pela volta de Cristo? Se esta semente não criou raízes no seu coração ainda posso afirmar que você está desperdiçando seus dias correndo atrás do vento, por isso, não jogue sua vida fora, espere ansiosamente e prepare-se como nunca para Sua volta, pois ela é próxima e virá como um ladrão no dia em que você não espera. Você crê? Ou melhor, você realmente quer?

3º Desafio - Viva na centralidade da vontade de Deus

Por fim, gostaria de deixar este desafio. Não é necessário abandonar os estudos e deixar a família de lado para ser um cristão verdadeiro, não é disso que estamos falando aqui, porém o segredo é ter Deus como o centro de tudo em tudo.

Deus deve ser o centro de sua vida no seu ambiente de trabalho e isso deve refletir em suas atitudes, Ele deve ser o centro em sua família e isso deve refletir em seu exemplo dentro de casa, O Pai deve ser o centro de seus planos para o futuro e de seus anseios para os próximos anos, meses, dias e horas. Respire Jesus em tudo o que você fizer, use tudo o que você tem para a glória de Deus, pregue a palavra e demonstre amor, seja luz, salgue a terra, viva sua vida na centralidade da vontade de Deus, porque Ele vai voltar, e Sua hora está próxima.

Por isso meu irmão, prepare-se... pois está na hora de acordar! Na eternidade, onde você quer morar?




Deus te abençoe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário