quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

De que você tem medo?

Posso imaginar a cena... os céus e terra parados, atentos, todos os seres espirituais se voltam para um único fato naquele dia, fato este que é esperado desde a criação do mundo e que enfim estava por se cumprir: a morte do Filho do Homem naquela cruz. 

A mais intensa agonia toma conta dos anjos que, apesar de conhecerem a promessa do Pai, não sabem o que virá após isso, muitos deles acreditam que é o fim e que o Pai nada fará após a morte de seu filho. 

Satanás está no alto do monte, observando de longe... calmo, sereno, como quem espera por algo que ainda está por vir, mas sente que o dia tão esperado de sua vitória chegou. os demônios se achegam a ele e dizem "Mestre, que faremos após isso? É chegada a hora de estabelecermos finalmente o teu reino na terra mostrarmos que tu és maior que Ele?"... Satanás apenas observa e, sem responder, continua olhando para aquela cena, esperando o que está por acontecer. 

Os homens, discípulos e apóstolos são tomados por uma dor imensurável, pois o seu mestre e maior exemplo havia os deixado de maneira terrível, onde nenhuma esperança mais havia para que Jesus descesse daquela cruz. Aquele que havia lhes ensinado tudo, realizado milagres e feito maravilhas no meio deles durante três anos nada mais poderia fazer naquele momento. 

 Foram três dias de um inexcrutável silêncio...

Como numa peça de teatro, o ator principal continuava fora de cena, os figurantes atônitos não sabiam qual seria o próximo ato e o diretor continuava sentado em sua cadeira esperando o momento certo de começar a próxima cena e foi então que...

No terceiro dia pela manhã o Pai levantou-se de seu trono nos céus, olhou fixamente para o sepulcro, e disse:

"Levante-se, Filho amado!"

Bastou um só sussurro do Pai para que o sepulcro ficasse vazio. Os soldados removeram a pedra, mas nada encontraram. 

Sim, é isso mesmo!!! Ele havia ressurgido da morte para cumprir a promessa que havia sido cravada pelo Pai desde o início dos tempos e finalmente todo o seu trabalho estava consumado!

Percebe o que aconteceu?

Bastou um só sussurro do Pai e o inferno estava derrotado! A morte estava envergonhada! Nada mais poderia deter o Rei que se levantava da morte para reinar em justiça sentado a direita do Deus todo poderoso! Houve festa nos céus e os anjos se alegraram no Senhor, bem como os discípulos que logo foram visitados pelo Cristo ressurreto!

Jesus foi vitorioso até mesmo em sua morte, porque por seu sangue derramado fomos lavados e novamente chamados filhos de Deus, portanto eu lhe pergunto: Após entender que o próprio Deus não poupou seu filho amado para que você pudesse ter de volta um relacionamento de amor com Ele, do que você tem medo?

Por que não se entrega de vez aos braços do Pai e desfruta das maravilhas de Seu amor?

Deus é amor e esperança, justiça e consolador, é a nossa torre forte e socorro bem presente na tribulação, por isso amado, não temas, porque Ele é contigo!

A música que postei acima retrata a cena descrita neste post e, na minha opinião, é uma das mais bonitas que já ouvi. Que Deus possa abrir o seu coração e lhe abençoar de que maneira que o verdadeiro amor lance fora os seus medos e lhe faça ter o desejo de caminhar ainda mais próximo daquele que é o salvador e redentor das nossas almas, o nosso Senhor Jesus Cristo!

Fique firme!

Deus te abençoe!








Um comentário: