terça-feira, 4 de dezembro de 2012

É possível ser um cristão autêntico hoje em dia?

Nos últimos tempos muitos cristãos tem se perguntado se em meio a tantas dificuldades, tantos problemas e tantas alternativas, as quais o mundo oferece, ainda é possível andar de maneira integra nos caminhos do Senhor... pergunta essa que tem uma resposta, e que deve trazer ânimo aos corações que a ouvem. 

A resposta é SIM! É possível servir ao Senhor nos dias de hoje de maneira reta e íntegra!

Saiba em meio a todas estas situações que afligem o seu coração, existe um alento para aqueles que buscam a Deus e desejam estar próximos d'Ele! Não importa a situação pela qual passemos, devemos sempre buscar ao Senhor como nosso refúgio e fortaleza.


  1. Muitas vezes nos sentimos abandonados, ou achamos que somos indignos demais ou estamos sujos demais para nos achegarmos ao Pai, porém Ele conhece o nosso coração e se nos achegarmos a Ele com sinceridade ele inclinará os Seus ouvidos para nós e ouvira o nosso clamor, nos restaurando e limpando, trazendo novas vestes e purificando as nossas vidas de tudo que O desagrada. 

Outra certeza que devemos ter é de que Deus nunca nos abandona ou tira férias de nós, Ele apenas espera o momento certo para agir, e o momento certo é aquele que gerará bons frutos em nosso coração e nos fará sempre mais parecidos com Ele, afinal este sempre foi o Seu objetivo!

Deus quer que sejamos sua imagem e semelhança em todos os aspectos, por isso devemos nos esforçar para enterrar o nosso velho homem cada dia mais e permitir que Ele cresça cada vez mais em nossas vidas. Todas as vezes que buscarmos ao Senhor como quem tem sede, Ele nos dará da água da vida e fortalecerá os nossos corações em sua eterna esperança.

Não se apegue as coisas desta vida e nem deixe a longa jornada abater você, mas ao invés disso mantenha os seus olhos fixos na cruz e lembre-se de que independente do que acontece aqui existe a esperança de algo muito maior, maravilhoso de maneira que não conseguimos imaginar, e este algo é a segunda vinda do nosso mestre e senhor Jesus Cristo, que nos levará com Ele para um lugar onde não haverá mais choro, nem dor, nem tristeza.

Anda apegado aos problemas dessa vida? Anda apegado aos prazeres dessa vida?



Se sim, eu te digo: Está perdendo um tempo precioso que poderia investir na presença do Senhor, deixe os velhos hábitos para traz e sinta o cheiro da sala do trono... conselho de amigo... faça isso e sua vida nunca mais será a mesma porque você será tocado profundamente por Ele.

Busque ter experiências com Deus, busque insistentemente a Sua presença e manifestação e, ainda que nas coisas mais simples, seus olhos contemplarão a glória daquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedidos ou pensamos!

O sacrifício da cruz foi profundo demais para que joguemos nossas vidas fora e deixemos com que o mundo tome o espaço do nosso coração com suas luzes e vãs alegrias. Voltemos hoje ao Senhor e deixemos com que Ele faça sua obra de maneira completa em nossas vidas.

Deus te abençoe!




Nenhum comentário:

Postar um comentário