terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Acredite... a sua vida começa após a morte!

Um dos assuntos mais tratados nos dias de hoje é se de fato existe ou não a tão famosa "vida após a morte" e, para aqueles que estão desavisados, eu informo que na verdade a sua verdadeira vida começa somente após a sua morte!

Sim! Você não entendeu errado, a sua vida começa após a morte, a sua morte! Aliás, hoje você só tem o direito de começar uma nova e verdadeira vida porque alguém morreu antes de você!

Permita-me explicar melhor...

O pecado á algo abominável diante de Deus e cujo salário é a morte - Romanos Cap. 6 vers. 23 - e a bíblia afirma que todos nós somos pecadores e que não há um justo sequer sobre a terra que não peque - Eclesiastes Cap. 7 vers. 20 - logo todos nós somos merecedores do salário do pecado, a saber, todos nós merecemos a morte e estamos privados da eternidade ao lado de Deus!

Apenas um ato poderia limpar nossas vidas e pagar o salário do pecado por cada um de nós, e este ato era um ato de amor sacrificial, o puro sacrifício de um justo, a morte de alguém sem pecado, um verdadeiro cordeiro sem defeito! Por isso Jesus Cristo teve que morrer na cruz, para pagar o salário do meu e do seu pecado e nos dar a possibilidade de reatar nossa comunhão com Deus, o que de forma alguma poderia ser feito por alguma obra de nossas mãos.

Logo... você tem a oportunidade de começar a sua verdadeira vida após a morte de Cristo, e por isso dizemos que a verdadeira vida começa após a morte!



Então se Cristo morreu a minha morte, posso considerar que já tenho um nova vida e não preciso mais morrer, certo? Errado!!!

Filho(a), preste bem atenção no que você lerá agora, pois apenas a morte de Cristo na cruz não lhe dá o direito da vida eterna ao Seu lado e da restauração da comunhão completa com Deus... para que isso aconteça é necessária uma nova morte, uma morte carnal, uma morte para seu antigo modo de vida... é necessária a sua morte para você mesmo!

"Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou em quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim" Gálatas Cap. 2 vers. 20

Jesus Cristo abdicou de seu trono nos céus para se fazer homem como um de nós e nos mostrar que era possível estar no mundo, porém negando totalmente sua natureza humana e pecaminosa, vivendo unicamente em entrega ao Pai. Essa é a mensagem que Paulo nos ensina no texto acima!

Paulo menciona que foi crucificado com Cristo, ou seja, morreu com ele naquela cruz e ressuscitou com ele em uma nova vida, uma vida a qual ele mesmo não a vive, mas o próprio Deus vive uma nova vida através dele.

Entenda, quando você disse "sim" para Jesus a sua vida deixou definitivamente de ser sua e passou a ser dele, e Ele passou a viver através de você implantando a cada dia novas características que dizem respeito ao Seu caráter. Deus quer que sejamos iguais a Cristo em nossa maneira de viver, e por isso somos chamados cristãos, pessoas que carregam as marcas do próprio Cristo em suas vidas!

Por este motivo é possível afirmar que a sua vida só começa após a morte, a sua morte! Você não vive mais para você mesmo, mas Cristo vive e reina através de sua vida agora, você tem uma nova vida em Cristo, uma nova esperança em Cristo e n'Ele a sua comunhão verdadeira com o Deus todo poderoso é restaurada por completo.

"Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro" Filipenses Cap. 1 vers. 21

Para que você pudesse viver Cristo teve que morrer, para que você possa viver deve morrer para si mesmo, e para que outros que ainda não conhecem o evangelho da salvação possam viver, você terá que dar a sua vida para a pregação esta mensagem... você é capaz disso?

Entendeu qual o seu real objetivo de vida (nova vida) e no que realmente Deus está interessado?

O objetivo de sua vida é ter o caráter e vida de Cristo transbordando através de você, para que outras pessoas sejam alcançadas pela graça de Deus e também morram, para que finalmente... possam viver!

Nada é tão gracioso quanto o dom da vida, e vida em abundância dada pelo próprio Deus... pense nisso... no que você tem investido sua vida? Talvez seja a hora de morrer pra si mesmo e viver a vida de Deus...

Assista o vídeo abaixo e compreenda um pouco do que significa te amar mais do que a seu próprio filho, ainda que você eu.... não mereçamos...

A ponte - vídeo que me faz entender um pouco do tamanho do amor de Deus por mim...







Deus te abençoe e te guarde!





Nenhum comentário:

Postar um comentário